Translate

domingo, 14 de março de 2021

Cada passo, cada atitude geram marcas, consequências. Você marcará a vida de muita gente, e elas também marcarão a sua. Por onde passar haverá lembranças, registros de que esteve lá – seja na memória, na mobília ou no coração. Por isso atente-se sempre sobre como quer ser lembrada.

Tudo na vida é aprendizado, e todas as marcas se tornarão cicatrizes. Nada é por acaso, tampouco ruim quando se extrai uma lição daquele momento. Então não se lamente, apenas levante sua cabeça e preste atenção nos próximos momentos de sua vida.

Tome cuidado, pois tudo o que se faz o universo sente. Os caminhos escolhidos, as marcas deixadas, tudo faz parte de um todo que identifica o que você é, como você age na vida e o modo como as coisas podem progredir ou regredir. 

Cuidado por onde você anda, com as marcas que deixa no caminho, com as feridas que causa, pois tudo será registrado pelo universo. Pense bem antes de agir, antes de causar qualquer coisa e impressão, porque nada nessa vida pode ser apagado. Por isso, sempre que puder, coloque na balança todos os seus aprendizados e conserte o que der.

Quem sabe quais caminhos a vida vai tomar? Ninguém. Mas dá para se precaver observando que passou e tirando grandes lições do que já viveu. Atentar-se a quem vai e vem, aos sentimentos despertados, aos poderes da mente e das ações, isso tudo contribuirá para que no final a vida seja mais feliz e leve, do jeito que todos desejam.


 

Nenhum comentário: